FORÇA NACIONAL NA COMUNIDADE

30-08-2013 09:13

FORÇA NACIONAL NA COMUNIDADE

 

 

Na noite desta terça-feira, às 19:30, no salão da Sociedade Musical Carlos Gomes, membros da Força Nacional deram início ao Ciclo de Palestras: "FORÇA NA COMUNIDADE".

    Palestras, estas, solicitadas pelas diretorias da Sociedade Musical Carlos Gomes e da Banda de Musical Projeto Aconchego. Achando-se o salão cheio de ouvintes formados por músicos, alunos, familiares e diversas pessoas interessadas.

   A palestra da noite foi ministrada pelo Sargento Palma, que teve o apoio do Sargento Nival e Sargento Mota. 

    De início o palestrante fez uma explanação acerca do que seja a Força Nacional, sua criação, seus objetivos, seus campos de atuações, seus símbolos, sua composição e demais informações pertinentes.

  Em seguida fora abordado o tema: "CIDADANIA E CIVISMO". Apresentação bem dinâmica, com utilização de recurso áudio-visual, com conteúdo que agradou a todos os presentes, tendo em vista a importância que o mesmo tem na formação do caráter dos nossos jovens, bem como, da comunidade como um todo. 

   O evento teve a presença de mais de oitenta participantes e da Vice-Prefeita Iolanda Alcântara Romeiro a qual, no encerramento, mostrou-se bastante entusiasmada com a excelência da exposição e expressou o desejo de estendê-la às escolas da rede municipal de ensino.

  Este ciclo de palestras recebeu o apoio da Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 20, dando suporte e servindo de elo de contato entre as partes. A mesma se fez representar pelos Mestres Maçons Ovídio Souto Galvão e Hugo Correia Souto Galvão.

  O próximo encontro está agendado para o dia 03 de setembro com o tema: "MEIO AMBIENTE", no mesmo local e horário.

PARTICIPEM!!!!!!